O Termo Japonês usado para definir este tipo de jardim é Tsubo Niwa, criado para as condições modernas de vida, adaptando o jardim a pequenos espaços – como jardins de inverno, áreas de circulação, etc.
Para criar um Tsubo Niwa, temos que trabalhar de forma minimalista, para não correr o risco de encher demais o ambiente, pois o nosso espaço deve abrigar os elementos do jardim, levando em conta a simplicidade inerente a um jardim japonês. Não podemos cometer o pecado e colocar um excesso de objetos, pois uma das características do jardim tem que ser a simplicidade.
Observe as fotos abaixo, nelas você vai encontrar ícones que são indispensáveis para um belo Tsubo-Niwa:
Neste jardim de Inverno de um clínica média em São Bento do Sul/SC, nossa cliente utilizou nosso lanterna Shimen Shinto (L-07) e nosso Tsukubai Tetsubachi (T-01) para fazer este magnífico tsubo-niwa. Acrescentando elementos como plantas, bambu mussô, pedrisco e o fundo de madeira, conseguiu dar a este espaço o efeito de uma tarde de frio com neve e vento.
Nestes caso, nossos clientes de São Paulo e Santa Catarina utilizaram nossa lanterna Yukimi Quadrada (L-06) juntamente com elementos simples como pedras e bambu, para estes maravilhosos tsubo-niwa em um local de passagem.
Este lindo Jardim zem em miniatura foi criado na entrada de um escritório no Rio de Janeiro, utilizando nossa lanterna Misaki Nodumi (L-26).
Em Ribeirão Preto/SP, nosso cliente utilizou a lanterna Shimen Shinto (L-27) para compor este canto de seu quintal, com o requinte de um canal de carpas e um tatami para meditação.
Esta fachada em Cotia/SP foi adornada com 2 de nossas lanternas modelos Shimen Nodumi L(L-25)
Esta entrada em Uberlândia/MG utilizou nosso kit Tsubo-niwa (K-01), constituido de uma lanterna Shimen Shinto, 1 tsukubai tetsubachi e 1 cerca de bambu para fazer este maravilhoso jardim japonês.
Márcio Sodré – Fone/Whatsapp (31) 9 9664-9500
Ouro Preto / MG